26 outubro 2009

A trupe, Coletivo Records, Maio Negro, Guarartes e artistas independentes participam da ação de ocupação da FJA


Mesmo em pequena proporção mas firmes, artistas e jornalistas se reuniram na manhã de hoje em frente a FJA para exigir uma posicionamento sobre os pagamentos dos editais estadual de cultura criados em 2008 que estão sendo adiados para 2010. Representantes da Tropa Trupe Cia de Arte, Coletivo Records, Maio Negro, Guarartes e artistas independentes como Esso Alencar e Paulo Ricardo, estiveram presentes na ação.

Tão logo a mídia aportou em frente ao cirquinho armado na passagem de entrada da FJA o Sr. Crispiniano Neto, foi convidado a dá uma satisfação pública. Segundo Crispiniano neto, a FJA está aguardando a liberação da verba por parte do secretário de planemanento do Estado, o Sr. Nelson Tavares Filho. Mas temos que aguardar primeiro o pagamento da folha do mês dos funcionários estaduais, e só depois, vai ser fetivado os pagamentos dos editais. Ainda de acordo com Crispiniano, isso deve sair até dia 03 de novembro.

Como essa promessa já vem sendo feita há tempos, estamos articulando uma audiência essa semana com o secretário de planejamento, para pressionar. Caso, a promessa mais uma vez não seja cumprida outras ações serão mobilizadas!

Um comentário:

  1. Legal a atitude! Me surpreendi foi com a qualidade da fala e das justificativas do senhor responsável pela FJA. Em pensar que esta fundação é gestora de alguns patrimônios (da cidade, como a Fortaleza dos Reis Magos e que quase permitiram a depredação deste monumento)e recursos em geral. Imagina as demais preciosidades e responsabilidades que estão submetidas a esta fundação. Parabenizo a atitude de vocês e lamento que pessoas tão despreparadas sejam os gestores desta instituição.
    Jaimile.

    ResponderExcluir