31 agosto 2009

Nova sessão do Cine Mambembe nesta quarta (02/09)!


O Cine Mambembe apresentará mais uma sessão de seu projeto, às 19 horas desta quarta (02/09) no Circo Tropa Trupe, exibindo o premiado filme de teatro físico do DV8 "Enter Achilles" e números selecionados do Circo del Sol.

O fantástico filme "Enter Achilles" (50') mostra o espetáculo de Lloyd Newson para o palco, de 1995, como seu ponto de partida. O título simboliza o implacável herói com seu famoso ponto fraco. O filme se passa em um típico pub britânico, ‘caído’ e cheio de fumaça, onde música pop sai da jukebox e futebol sai da TV enquanto oito homens pasmam com seus copos na mão. Mas a diversão deles é balanceada num fio de tensão. Sobre este coleguismo paira um sentimento perturbador de paranóia e insegurança, onde a fraqueza é brutalmente explorada e a violência cobre a vulnerabilidade. É uma verdadeira exploração engraçada e cruel da psique masculina.

Já os selecionados números do Circo del Sol (25') são exemplos inovadores da utilização da técnica circense em prol de uma teatralidade e de uma boa presença cênica/estética.

Um comentário:

  1. Just amazing!
    Só faltou postar a localiozação do Circo para aqueles que estão começando a prestigiar o trabalho.

    Estarei lá!

    ResponderExcluir