28 agosto 2009

1° Oficinão de Variedades do Circo Tropa Trupe


O 1° Oficinão de Variedades do Circo Tropa Trupe oferece cinco oficinas, sendo três circenses e duas teatrais, com carga horária de seis horas cada uma. O investimento é de R$20 por participante e as inscrições estão sendo realizadas no Circo Tropa Trupe, em horário comercial. As vagas são limitadas.

Mais informações: tropatrupe@gmail.com
8865 8732 8825 2312.


* Oficina de Confecção e Manipulação de Fantoches
1 e 3 de set - 14h às 17h

Os visitantes uruguaios da Companhia Mariposarte estão oferecendo esta oficina no intuito de promover a capacidade de apresentação e comunicação através de bonecos, como alternativa para educar, recrear ou representar histórias.

*Oficina de Iniciação ao Tecido Aéreo
7 e 9 de set - 19h as 22h
A Tropa Trupe oferta esta oficina que tem como objetivo introduzir o praticante nesta modalidade circense que desenvolve força, resistência, ritmo e flexibilidade, aliado a uma performance cênica/estética.

* Oficina de Perna de Pau / Oficina de Iniciação à Acrobacia em Solo e Coletiva
8 e 10 de set - 14h às 17h
A Trupe ministrará a oficina de perna de pau na área verde do circo e a de acrobacia dentro do picadeiro. A oficina de perna de pau objetiva desenvolver no praticante o equilíbrio e a cinestesia, proporcionando expressividade de forma lúdica. A oficina de acrobacia pretende introduzir os participantes no universo corporal do circo, através de movimentações básicas, como saltos, rotações e movimentos de equilibrio.

* Oficina de Jogos Teatrais
8 e 10 de set 19h às 22h
A Companhia finalizará o 1° Oficinão com esta oficina, objetivando libertar a energia criativa e comunicativa de cada participante, através da ludicidade e com base no trabalho cooperativo.

2 comentários:

  1. Oi, quem irá ministrar a oficina de jogos teatrais??

    A de acrobacia de solo , tem também a de perna de pau????

    qual o horário comercial???

    ResponderExcluir
  2. BEM eu queria fazer apenas a de jogos teatrais, não era preciso ter se iniciado nas outras não neh!rs
    nossa amanha estarei na trupe com certeza...

    ResponderExcluir