23 maio 2012

Segundo dia de Imersão em Manaus

As relações sociais e políticas, internas e externas, do Palco Fora do Eixo pautaram grande parte do segundo dia de imersão da frente de linguagem. Após café da manhã com iguarias da terra, sob mediação de Cláudia Schulz, a agenda de planejamento prosseguiu com a avaliação dos sistemas de mobilização internos, como reuniões, listas de e-mails, grupos no Facebook. Além disso, os agentes refletiram sobre os canais de acesso e diálogo entre o Palco Fora do Eixo e os grupos de teatro, dança, circo, parceiros, etc.

Sob o simulacro que a rede chama de Partido Fora do Eixo, o Palco pôde avaliar como se dá os processos de secretariado dentro da gestão da frente e encaminhou a criação de um colegiado que possa ter reuniões periódicas e gerenciar o acompanhamento dos coletivos, núcleos e pontos de linguagem ligados ao Palco na sua regional correspondente. Também deliberou-se pela suspensão da periodicidade de reuniões nacionais, que poderão ser realizadas a partir das demandas e necessidades.

Também foram feitas análises de conjunturas diferenciadas, a partir das especificidades de cada local dos agentes presentes, em relação aos contatos com parceiros, associações e redes de teatro, dança e/ou circo. Como pauta prioritária, entendendo todos como grande ativistas do Partido da Cultura, o Palco deliberou pelo diálogo sempre aberto, disponível, franco e constante.

No mesmo embalo, a imersão recebeu artistas de grupos teatrais e de dança locais para uma reunião aberta sobre o Fora do Eixo e a atuação das artes cênicas na rede, debatendo pautas como políticas ulturais na Amazônia, formação de público e sustentabilidade.






 culturais na Amazônia, formação de público e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário