08 maio 2012

Pós-tv do Palco FDE

A Pos TV, emissora de TV online do Fora do Eixo, lança mais um programa, desta vez com uma dose especial de artes cênicas. Tubo de Ensaio é o primeiro programa de TV do Palco Fora do Eixo, que visa debater as artes cênicas e corporais em diversos âmbitos. A produção fica por conta das Casas Fora do Eixo São Paulo, Minas e Porto Alegre, que vão receber os debates em seus estúdios locais, hoje, 8, amanhã, 9 e na quarta-feira, 10, respectivamente, sempre às 19h.

E para um primeiro programa de TV, o que poderia ser um projeto piloto, começa com bastante peso. Para a Casa Fora do Eixo São Paulo, o Palco Sampa convidou Eduardo Okamoto para falar sobre o tema “Processos de criação através do treinamento do ator”. Em Belo Horizonte, dois grupos tradicionais de teatro na periferia, Zap 18 e Casa do Beco, representados por Cida Falabela e Nil César, estarão na Casa Fora do Eixo Minas para debater “Teatro e Comunidade”. E no Rio Grande do Sul, o tema “Teatralidade Digital: potencialidades e desafios da cultura digital no teatro” será pauta para debates entre Leonardo Foletto, Márcio Meirelles (via Skype) e Cláudia Schulz.

O Tubo de Ensaio é um projeto que trabalha com a produção e difusão de conteúdo audiovisual através da plataforma online. Sendo um programa que debate questões relacionadas às artes cênicas no Brasil. Com proposta editorial que não se encaixa nas mídias tradicionais. É um programa de 2 horas que se apresenta como uma proposta de um espaço para conversas infinitas, reflexões e debates sobre as Artes Cênicas na contemporaneidade.

A partir dessa primeira experiência o Palco Fora do Eixo vai organizar uma agenda para os próximos programas do Tubo de Ensaio. Aguarde novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário