23 março 2012

Em turnê por São Paulo

Já são quase 20 dias na estrada, 7 cidades, mais de 10 apresentações, 2 imerssões, muitos contatos e incontáveis amizades construidas nesse processo de circulação da Tropa Trupe por São Paulo.

Nosso ponto de partida para a primeira etapa da tour foi Bauru, onde fomos muito bem recebidos no QG do Coletivo Enxame. De lá seguimos para uma maratona de apresentações com os palhaços Piruá, Fino e Finessa em Marília, São Carlos, Araraquara, São José do Rio Preto e Taquaritinga, durante o Grito Rock,  maior evento integrado da America latina. Um salve para o Coletivo Desdobra, Casa Fde Sanca, Aparelho Coletivo, Coletivo Colméia, Coletico Colombina e Coltivo Timbre principais apoadores e estimuladores dessa turnê!


Após esse percusso voltamos para Bauru e permanecemos por lá mais uma semana, onde fizemos uma pré-imerssão junto com o gestor do palco nacional Artur Faleiros.  A vivência no Coletivo Enxame, foi muito proveitoso, já que eles são um dos pontos de articulação que tem uma cena mais conectada com a frente do Palco Fora do Eixo e que desenvolve e troca tecnologias com os outros pontos da regional.

 No fim de semana seguinte tomamos o caminho para a capital paulista, onde nos apresentamos no Cabaré FDE, junto com outros grupos cênicos e musicais, na programação do Domingo na Casa, evento que acontece duas vezes ao mês na Casa Fde São Paulo.  Foi muito divertido, dessa vez quem marcou presença foi Pepita e Piruá.


Após apresentação permanecemos na Casa Fde São Paulo para mais uma Imerssão, com gestores das frentes mediadores e produtoras da Rede Fora do Eixo, para estimular a formação livre e a troca de tecnologias sociais que  estamos buscando. 

 Além da troca de tecnologia com produtores da rede, nessa imerssão investimos também na vivência de trocas artísticas. Na tarde de hoje, aconteceu a oficina  "Do Sublime ao Grotesco, o jogo do Bufão como instrumento para o ator/perfomer", com Vanessa Benites Bordin, da Cia Lolla Teatral, um dos grupos articuladores do Palco Fde Sampa.  Além de integrantes da Tropa Trupe, Lolla Cia Teatral e Npt Santa Viscera na oficina também participaram artistas da cidade. Foi muito rica a troca!

Hoje finalizaremos nossa imerssão na Casa Fde São Paulo, com os módulos de #Unifde e #Pcult e sairemos em breve para mais uma etapa da circulação no interior do estado. Já temos datas confirmadas  aqui mesmo em São Paulo, Campinas e São Caetano do Sul. Em breve soltaremios mais informações.

A viagem continua!