07 fevereiro 2011

Tropa Trupe recebe Cia Umpédedois


Já imaginou um homem que, sozinho, é uma banda inteira? O espetáculo de rua “Homem Banda”, da companhia gaúcha Umpédedois, que será encenado em Natal na sexta-feira, 11, às 20h, no Buraco da Catita, traz exatamente essa experiência. No espetáculo de quarenta minutos, o personagem Maurolauropaulo, equipado de inúmeros instrumentos, apresenta a profunda crise de personalidade de um músico inventor.

Os gaúchos estão em parceria com o Palco Fora do Eixo na realização da primeira #TourFdE de artes cênicas. Cerca de 20 pessoas estão envolvidas diretamente na pré-produção da turnê, que é a estreia do Palco Fora do Eixo com circulação de espetáculos. Tal experiência será barateada pela campanha de #HospedagemSolidaria, prática comum nas turnês musicais do #FDE em que os artistas são abrigados e alimentados na casa de produtores, amigos de produtores ou outros parceiros. Em Natal, quem recebe os viajantes é a Tropa Trupe Cia de Arte, que através dessa ação se conecta a Rede Fora do Eixo e amplia sua atuação em redes de movimentação político-artística.

A experiência será o primeiro passo para uma sistematização, produção de conteúdo e desenvolvimento de tecnologias sociais, conhecimento e metodologias para trabalhar a circulação de linguagens cênicas no FDE.

Sobre a Cia umPédeDois
A Companhia UmPédeDois atua a três anos, e é formada pelos artistas Mariana Ferreira e Mauro Buzza. Os integrantes já apresentaram espetáculos no Brasil e no exterior e além do “Homem Banda”, eles criaram também o espetáculo de rua “Ao Divagar se vai Longe e de Bicicleta Mais Ainda”.


Serviço
Espetáculo “Homem Banda”
Hora: 20h
Local: Buraco da Catita
Entrada Franca

http://foradoeixo.org.br/palcoforadoeixo
http://www.ciaumpededois.blogspot.com/
www.tropatrupe.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário