22 setembro 2010

Por uma Política Cultural para Grande Natal


No dia 20 de setembro, a capital e sua região metropolitana estiveram em pauta na programação "Por Uma Política Cultural Para a Grande Natal", evento organizado pelo grupo Locau! (www.grupolocau.blogspot.com), que aconteceruno auditório do IFRN – Liceu das Artes, na Av. Rio Branco, 743.

Com início as 9h da manhã, uma mesa de discussão fez abordagens sobre o tema em questão, a partir da ótica de trabalho dos diversos profissionais, entre os quais estão Pablo Capistrano (escritor / professor filosofia), Josenilton Tavares (consultor / Sebrae), Tatiane Fernandes (produtora cultural), Nill Moura (circo / conselho CNPC), além dos jornalistas José Pinto Jr., Tácito Costa e Alex de Souza.

Pela tarde, os setores se reuniram individualmente, para logo após levarem a plenário um documento onde foi elaborado 12 propostas para a cultura potiguar. No final da tarde, os artistas realizaram intervenções artística pelas ruas centrais da Cidade Alta, distribuindo uma `Carta ao Respeitável Público', assinado por algumas das principais entidades atualmente em atividade na cena cultural do lugar, chama a atenção do público para a produção local ao mesmo tempo em que cobra dos poderes oficiais melhores parâmetros e maiores cuidados para o acervo nativo das nossas riquezas artísticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário