25 dezembro 2009

Artistas da Trupe participaram do Auto de Natal

O espetáculo “Auto do Natal – Maria, José e o Menino Deus”, aconteceu entre os dias 21 e 23 de dezembro, no Anfiteatro do Campus da UFRN. O espetáculo tinha um elenco formado por 125 artistas: bailarinos, atores e figurantes. Entre esses 4 são integrantes da Tropa Trupe, com destaque para a atuação cênica de Adolfo Ramos e Geovane Almeida. Respectivamente o apóstolo Zacarias, e Anjo Guerreiro.


O espetáculo conta, de maneira autêntica, uma história popular. O diretor geral, Henrique Fontes, seguiu as tendências contemporâneas: projeções visuais como cenário, e trilha sonora eletrônica. A trilha consta de 14 músicas inéditas assinadas pelos músicos Luiz Gadelha, Valéria Oliveira e o dj Gabriel Solto.


Apóstolos ( Adolfo Ramos a direita)

Anjos guerreiros ( Geovane Almeida a esquerda)

Atitude-protesto: artista não respeitado!

Durante os ensaios do espetáculo surgiram discussões calorosas. O mote foi a falta de compromisso dos patrocinadores, órgãos públicos, com os profissionais envolvidos. O contrato assinado prometia acabar o pagamento do cachê até o encerramento das apresentações. Após uma hora de negociações, o terceiro e último dia do espetáculo iniciou-se com atraso . Encerrada a apresentação, os artistas retornaram à cena para fazer seu protesto. Calando-se com as mãos, apontaram o camarote da prefeitura para o público. Parte da platéia presente apoiou com palmas. A atitude imediatamente rendeu uma conversa com a Prefeita que assistia ao espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário