22 dezembro 2009

Ações de fim de ano

As atividades do Circo Tropa Trupe encerarram em alta este ano. Além de casa cheia na Varieté, o público também marcou presença na exibição do filme de Felinni no Cine Mambembe. Confira as fotos da mostra de vídeo!

Exibição

espectadores do Cine Mambembe

Há duas semana a Trupe esteve presente no protesto dos artistas contra o cancelamento do Presente de Natal - auto promovido pela FJA. Prestes a estreiar o espetáculo 150 artistas receberam a notícia do cancelamento do evento por motivos de falta de verbas. Diante da falta de respeito com o trabalho que esteva sendo feito até então, artistas envolvidos e adeptos da causa, ocuparam a entrada da governadoria dia 10/12 e em meio a batuques e palavras de ordem cobravam satisfação da governadora. Com a presença da mídia e a falta de argumentos consistentes, a ação obteve sucesso apesar do espetáculo ter seu orçamento reduzido.

Essa ação e a nossa ocupação na FJA (setembro/09) revela o quanto os artistas estão insatisfesitos com o desrespeito da Fundação de Cultura do Governo do RN. Essas mobilizações demonstram que não iremos ficar calados em meio ao descaso dessa administração e diante da falta de uma política cultural de estado.


Artistas se concentram em frente a governadoria para o protesto


Policiais tentam impedir a entrada dos artistas na governadoria


Outras informações sobre essa ação.
Você encontra nesses links:

http://cefascarvalhojornalista.blogspot.com/2009/12/artistas-preparam-panelaco-em-frente.html

http://www.tvpontanegra.com.br/jd_noticia.asp?ID=20442


http://novo.tribunadonorte.com.br/noticia/artistas-protestam-e-conseguem-realizacao-da-festa-de-menino-deus/134452

http://www.tribunadonorte.com.br/album/2204



Nenhum comentário:

Postar um comentário