03 outubro 2011

Começa hoje a Oficina de Montagem de Cenas Cômicas com Walter Velazquez


Está em Natal esta semana, o ator e diretor de espetáculos de circo e teatro Walter Welazquez. O diretor argetino ficará me Natal por 10 dias para desenvolver um trabalho de criação e direção de números com integrantes da Tropa Trupe e também realizar a oficina aberta de Montagem de Cenas Cômicas, “Ganandose el cobre”, que acontece de segunda a sexta (3 a 7 de outubro) das 18h as 22h, na Casa Escola, em Candelária.

Direcionada a artistas de distintas linguagens, que não perderam as esperanças, e sentem a necessidade de ganhar a vida, exclusivamente, com seu trabalho artístico, a oficina tem o objetivo de auxilia-los na criação e direção de cenas que podem ser apresentadas em castings, espetáculos de rua, eventos, varietés e cabarés.

A atividade é uma realização da Tropa Trupe com a parceria da UFRN, NAC, PROEX, DEART e o apoio da ADURN, COOPERATIVA CULTURAL, SEBRAE, AUTOCHIP E IFRN.

Sobre Walter Velazquez

Pela primeira vez no Brasil o professor,ator, diretor e treinador atoral Walter Welazquez, ministra oficinas e seminários de Clown, dramaturgia e montagem de números de humor na Argentina e Europa. Co- fundador do Teatro do Absurdo em Buenos Aires (ARG) e diretor da Sin pulgares - Compañía Internacional de Comediantes, conta na sua produção como diretor de circo e teatro mais de 50 shows, que percorrem o mundo e seus arredores.

Links para o trabalho de Walter:

Don Carlos Calostro ( palhaço de Walter Velazquez) http://carloscalostropresenta.blogspot.com/2011/01/gato-cabezon-la-orquesta-del-gato.html?spref=bl
Walter Velazquez : http://velazquezwalter.blogspot.com/
Sin pulgares : http://sin-pulgares.blogspot.com/

Vídeos youtube (Don Calostro)
http://www.youtube.com/watch?v=_24gRhJ9UBE
http://www.youtube.com/watch?v=zxUKngVRK6s&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário