29 junho 2011

Edição desta sexta-feira do Tropa Trupe leva magia e música ao público



Circo, teatro e música vão garantir a diversão do respeitável público. Edição de sexta marca a última Varitê do ano.

Magia, música e diversão. A Tropa Trupe traz nesta sexta-feira, dia 1, mais uma edição da Varitê. A partir das 19h, o Circo Tropa Trupe na UFRN vai receber o mágico Tom, o grupo de Stand up comedy Risotrio, a cantora Sílvia Sol, o grupo de teatro Arkhétypos e a companhia de arte Trotamundo para fazer a diversão do público. A apresentação da Varitê fica por conta de Civone Medeiros. As entradas para a Varitê desta sexta-feira custam R$ 5. A programação é aberta a todos os públicos.

Apesar de levar o melhor da arte potiguar ao público natalense, a próxima edição da Varitê será a última a ser realizada no Circo Tropa Trupe no ano de 2011. A edição mensal do principal programa circense da cidade está comprometida por danos na lona, problemas financeiros, falta de segurança para armazenamento dos materias e sobrecarga de funções. O fato é que tudo isso junto tem tornado desgastante a realização de eventos impossibilitanto a continuidade tanto da Varieté quanto da Matinê.

E compartilhando desse contexto atual de mobilizações e manifestações públicas que explodem em todo o mundo aproveitaremos para decretar, de maneira bem humorada, claro, GREVE NO CIRCO TT para todo o segundo semestre de 2011. Esse 'tiração' inclusive vai ser o mote da apresentação da última Varieté do ano. Fica dica para quem gosta de humor irônico!

Mas o fato de paralizar os eventos na lona (Varieté e Matinê) não quer dizer que o grupo Tropa Trupe vai parar. Vamos continuar com nossas ações na cidade com força total. Vale lembrar que as aulas permanentes (tecido acrobático, clown e capoeira angola) e os ensaios do grupo continuarão acontecendo no espaço da lona até o final do ano, juntamente com ações na rua e em outro espaços culturais da cidade.

É importante lembrar também que enquanto paralizamos as atividades abertas ao público na lona, não estamos de braços cruzados. Diariamente estamos tralhando em editais públicos e privados, leis de incentivo e também estamos em constante diálogo com a Pro-reitora de Extensão, Núcleo de Arte e Cultura e Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, local onde o circo está armado, para que esse importante espaço de socialização e de promoção de cultura seja reconhecido e revitalizado como espaço de lazer e entreenterimento da cidade do Natal. Além de um espaço de excelência em ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O grupo esta aberto a dialogar com pessoas interessadas em colaborar e realizar parceria com o espaço. Os interessados em colaborar com a Tropa Trupe podem obter mais informações nos telefones 8825 2312 ou 99944498 ou 99935413 ou ainda no email tropatrupe@gmail.com

Serviço
Varitê do Circo Tropa Trupe
1 de julho | 19h | Circo TT

Nenhum comentário:

Postar um comentário