27 agosto 2010

Atitude e União!

Foto: Marina Braga
Sem dúvidas essas duas palavras definem bem o que representa a Conexão de Trupes de Circo do Nordeste atualmente. No último encontro em Recife, o movimento teve a adesão de 3 novas trupes: Trupe Pirulito (PB), Cia dois em cena (PE) e Trupeniquim (BA). O crescimento da rede circense só motiva e nos leva acreditar ainda mais nos artistas e na arte que fazemos.

Apesar da programação curta (apenas dois dias) esta edição possibilitou uma troca de saberes ainda mais rica, devido a diversidade de grupos, nas modalidades de acrobacia aérea, palhaçaria e acrobacia, protagonizado pelo Circo da Trindade, Tropa Trupe e Trupeniquim , respectivamente. A gestão descentralizada da Conexão, a produção eventos e circualção dos grupos entre os estados participantes da Conexão foi a pauta da reunião coletiva que contou com a participação e interesse de todos os integrantes dos grupos. No encerramento realizamos uma roda de palhaços na praça do Arsenal, no Recife Antigo. O público marcou presença apesar da chuva fina que insistia em cair.

Nós da Tropa Trupe voltamos pra casa muito confiantes e empolgados com o caminho que trilharemos daqui pra frente junto as trupes desse mundão nordestino.

Viva o Circo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário