22 julho 2009

Dá gosto!

Na primeira quinzena de agosto a Tropa Trupe realiza mais uma sessão do Cine Mambembe, a 11ª Varieté e também participa do Festival Agosto de Teatro, em Natal. Se programe conosco!

O Circo Tropa Trupe inicia as atividades do próximo mês com o Cine Mambembe. A sessão de agosto do projeto de exibição audiovisual no Circo Tropa Trupe é dedicada aos palhaços. Na quarta-feira (05/08), a partir das 19h, tem mostra gratuita de dois filmes : o documentário da STV “Clows e
Foto: Giovanna Rêgo
Augustos” (45’) e o longa “Homenagem a Charles Rivel” (120’), com números de famosos palhaços mundiais. O Cine Mambembe acontece toda primeira quarta-feira do mês no Circo Tropa Trupe.

Dois dias após as exibições de vídeos (07/08) o Circo Tropa Trupe abre as cortinas para a 11ª Varieté. A partir das 19h, a Trupe apresenta números de palhaços, acrobacia coletiva, tecido, pirofagia, lira esférica e mastro chinês; além, de receber as dançarinas da Cia Xamã de Tribal e os palhaços-malabaristas e viajantes Fino (ARG) e Fuzuê (SC). A Varieté é uma realização da Tropa Trupe Cia de Arte, em parceria com o a UFRN, PROEX, NAC e Castelo Casado e conta com o apoio da ADURN, Livraria do Campus e Offset gráfica

A Tropa também apresenta “O Tempo- um espetáculo artemporal” dia 13 de agosto, as 16h30, no Teatro Alberto Maranhão durante o Festival Agosto de Teatro, em Natal. “O Tempo”, criado a partir do prêmio de incentivo a criação de novos números circenses do Ministério da Cultura em parceria com a Fundação Athos Bulcão, propõe a integração de expressões artísticas contemporâneas e técnicas utilizadas no circo tradicional, explorando a temática tempo/espaço através do corpo do artista. O projeto contempla a transitoriedade da contemporaneidade através das expressões audiovisuais e contribui no descondicionamento dos olhares à atividade circense. Dessa forma surge o neologismo artemporal que seria a expressão da arte a/em todo tempo e concomitantemente fora do tempo, extemporâneo.

foto: Giovanna Rêgo

Um comentário:

  1. Essa TROPA nos leva ao encontro de nossas TRUPES e nos faz encontrar com o mais puro que ainda nos resta. Fico muito feliz por ter vcs nesse tempo, nessas terras, nesses picadeiros e palcos...PARABENS TROPA. FELICIDADES TRUPE. BJSSSSS PAULATEIROS E SONOROSOS!!!

    ResponderExcluir