02 março 2009

Nesta sexta (06/03) tem varieté no Circo Tropa Trupe! "O Tempo - um espetáculo artemporal"


O Circo Tropa Trupe estará apresentando o mais novo espetáculo da Tropa Trupe Cia. de Artes nesta sexta (06/03), apartir das 19 horas.

Com o objetivo de propor uma releitura do circo tradicional integrado com expressões artísticas contemporâneas, tais como cinema, música, cênica, plástica e poética, surge "O Tempo - um espetáculo artemporal" que pretende contribuir no descondicionamento dos olhares à atividade circense, considerando o novo tempo em que vivemos e o público deste momento. Através de re-leituras das técnicas e objetos amplamente utilizados no circo tradicional, o espetáculo contempla a transitoriedade da contemporaneidade através das expressões audiovisuais, explorando a temática tempo/espaço através do corpo do artista e do circo (lona + artista + público). Dessa forma surge o neologismo artemporal que seria a expressão da arte a/em todo tempo e concomitantemente fora do tempo, extemporâneo.

"O Tempo - um espetáculo artemporal" foi contemplado em edital nacional pelo Ministério da Cultura, Funarte e Fundação Athos Bulcão, através da Bolsa de Estímulo à Criação de Novos Números Circenses, e tem o apoio da UFRN, Fernando Lucena, Castelo Casado Iluminações e Off Set Gráfica.

O espetáculo tem entrada gratuita e lança o retorno do projeto Varieté para o ano de 2009, tendo suas exibições toda primeira sexta do mês no Circo Tropa Trupe (localizado no Campus da UFRN, entre os dois campos de futebol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário