05 novembro 2008

Cine Mambembe

Cinema no Circo. Nesta quinta (06/11) as 19h, as magias dessas duas artes se encontram embaixo da lona do Circo Tropa Trupe na segunda edição do Cine Mambembe.
O Cine Mambembe é um coletivo de produção, exibição e distribuição cinematográfica que caminha paralelamente as atividades desenvolvidas no Circo Tropa Trupe. Tem a proposta de produzir curtas metragens relacionados ao universo circense e usar o espaço da lona como sala de exibição realizando mostras de audiovisuais em seus variados formatos e linguagens.

Nas ações de quinta-feira, não por acaso um dia antes da Varieté, serão exibidos filmes nos diferentes formatos (curtas, média e longa metragem) que abordem diversificadas criações humanas, em especial ligada às artes circenses. Para realização do evento o Circo Tropa Trupe conta com o apoio de Fernando Lucena e DCE/UFRN. Fique ligado! As edições ocorrerão sempre toda primeira quinta-feira do mês.

19h PRIMEIRO MOMENTO: média metragem

* O Balão Vermeho (Le Ballon Rouge) 32min
Lançado em 1956, o filme francês do diretor Albert Lamorisse, conta a história de um menino que encontra um balão (ou será que é o balão que encontra um menino?). Juntos, eles irão percorrer as ruas de Paris e viver grandes aventuras.
.....................................

20h SEGUNDO MOMENTO: 6 curtas metragem do Charles Chaplin

* Carlitos Coquete The Masquerader (1914) 9 min
Chaplin não se mostra no seu personagem de "vagabundo". Aventura-se num set de filmagem tentando trabalhar. Mais uma vez representa um papel feminino

* Sobrado Mal-Assombrado The Face On the Bar Room Floor (1914) 12 min
Chaplin fez aqui uma sátira ao poema ''The Face on the Bar Room Floor'', de Hugh Antoine D'Arcy, que fala sobre um pintor apaixonado pela jovem e rica Madeleine.

* Nova Colocação de Carlitos - The Good For Nothing ou His New Profession (1914) 13 min
Charlie toma conta de um homem em uma cadeira de rodas no parque. Confusão vem aí...

* Divertimento - Recreation (1914) 6 min
Charlie está passando no parque. Uma moça deixa um marinheiro em um banco e se junta a Charlie em outro. O marinheiro acorda. Ele e Charlie brigam. Policiais chegam e prendem os dois homens. A briga persiste e acabam todos dentro dágua.
* Dois Casais Encrencados - Mabel's Married Life (1914) 12 min
Mabel vai pra casa depois de ser humilhada por um tenista conquistador com quem seu marido não quer lutar. Charlie sai para um bar e fica bêbado. Ela compra um manequim esperando que iria inspirar o seu marido, mas quando ele retorna luta contra o manequim dizendo ser um assassino de mulheres.
* Carlitos na Farra - The Rounders (1914) 10 min
Dois bêbados vivem no mesmo hotel. Um bate em sua mulher, o outro apanha dela. Eles saem e vão beber juntos. Embriagados, eles tentam dormir num restaurante usando mesas como camas e são postos para fora tudo acaba dentro dágua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário