27 maio 2008

Abraço duplo por uma boa causa


Na Semana do Meio Ambiente de 2008 o movimento sócioestudantil e suprapartidário, "Abraços", irá promover uma manifestação pacífica em prol da proteção dos mangues, dos recursos hídricos, das áreas dunares do Estado e pelo saneamento ambiental urbano da cidade do Natal. Essa manifestação irá ocorrer por meio de dois grandes eventos de sensibilização, protesto e reivindicação. O primeiro evento será o “II Abraço ao Rio Potengi”, a ser realizado no dia do Meio Ambiente (05.06.08), às 15:00, na ponte antiga da Zona Norte. A concentração
ocorrerá no Centro de Biociências – UFRN, às 14:00h da mesma data.

O segundo evento será o “I Abraço às Dunas”, que acontecerá no dia 8 de junho ( Domingo ), no Morro do Careca - Praia de Ponta Negra, a partir das 15:30h, com concentração às 14:00h na feirinha de artesanato da Av. Engenheiro Roberto freire. Em 2007, somente o Abraço ao Rio Potengi foi realizado; porém, devido a condição crítica que se encontra a ocupação das áreas dunares do estado, principalmente por mega-empreendimentos, se faz urgente a mobilização social, visando pressionar os órgãos responsáveis; justificando assim o Abraço às Dunas.

Durante os dois eventos, a população estará recebendo panfletos informativos sobre tais problemáticas ambientais; e no dia 08.06, em Ponta Negra, após o Abraço às Dunas, realizar-se-á um grande evento cultural com artistas locais, fechando assim a Semana do Meio Ambiente 2008.

Participe também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário